Olá amigos e leitores, você ama amigurumi, mas tem dificuldade em costura-los? Ou talvez você seja novo no mundo do amigurumi, não se preocupe, com um pouco de prática, paciência e as ferramentas certas você consegue, e pra te ajudar este artigo irá orientá-lo sobre como costurar seu amigurumi como um profissional.
Como costurar seu amigurumi como um profissional
Quer você seja novo no crochê ou um crochêteiro(a) experiente, as peças de costura são quase unanimemente odiadas. E não me interpretem mal, às vezes isso também me deixa muito frustrada, mas não quero que isso o impeça de fazer grandes coisas!
Paciência em primeiro lugar
Em primeiro lugar, é importante ser paciente, se você tentar apressar o processo de emenda, é provável que seus projetos saiam tortos ou deformados. (Confie em mim, já estive nessa fase, fiz isso.)
Então, se você terminar de fazer crochê todas as partes do seu projeto e a ideia de passar mais de uma hora costurando-as dá vontade de jogar o fio na parede, é só esperar. Deixe o projeto de lado, apenas por algumas horas ou um dia. Depois volte com novos olhos e energia.
Claro, se você tiver um prazo, não há como evitar, mas tente fazer pausas e ir devagar.
Certifique-se de ter as ferramentas certas
Você pode estar pensando: “bem, eu tenho alfinetes de costura e uma agulha de tapeçaria, o que mais há?” É verdade que essas são as ferramentas básicas, mas serão as melhores para VOCÊ?
Na verdade, existem muitos tipos diferentes de alfinetes de costura e agulhas de tapeçaria, você ficará chocado ao ver como é mais fácil costurar com os tipos que melhor combinam com você.
Aqui está um exemplo:
Quando comecei a fazer ami, eu usava alfinetes de costura do antigo kit de costura da minha mãe (que é mais velho que eu) e uma agulha de tapeçaria de plástico para mim ela é horrível na hora de costurar "amigurumis" era super desajeitada e difícil de manipular, mas é claro que tenho outras funções para ela.
O problema que notei pela primeira vez é que a cabeça dos alfinetes era muito pequena, afinal, eles foram feitos para tecido e minha tensão costumava estar espalhada, então muitas vezes eu perdia alfinetes dentro do projeto porque meus pontos estavam cheios de lacunas.
Experimentei vários tipos de alfinetes e agulhas de tapeçaria antes de encontrar aqueles que funcionavam para mim.
Agora eu uso alfinetes longos , porque a haste longa do alfinete mantém as peças juntas incrivelmente e eu uso apenas agulhas de tapeçaria de metal, especificamente aquelas sem pontas porque são muito mais fáceis de manipular dentro e fora dos pontos.
Isso é o que funciona para mim, mas você pode ter preferências diferentes, só não tenha medo de experimentar novas ferramentas se as atuais não forem suficientes.
Se você está gostando do nosso trabalho, ajude a manter nosso trabalho vivo contribuindo com uma doação no valor que o seu coração mandar: comprando um cafézinho.
Técnicas de Costura
Existem vários tipos diferentes de pontos de costura que você pode usar ao unir peças, mas alguns são melhores que outros, dependendo dos projetos. Abaixo estão apenas alguns dos mais comuns e para quais tipos de amigurumis eles são mais adequados.
*O ponto de chicote
Este é um dos meus favoritos e eu o uso na maioria dos meus amigurumi. No entanto, gosto dos pontos mais óbvios, pois acho que acrescentam um aspecto todo feito à mão. Além disso, é ótimo para alinhar as bordas das partes do corpo.
a agulha de tapeçaria é trabalhada em espiral.
Comece inserindo a agulha em um ponto do corpo.
Em seguida, suba e insira a agulha através do laço (ou laços) da borda inferior da perna.
Repita em toda a volta do membro.
E embora sim, as diagonais criadas ao longo da costura são mais óbvias é MUITO menos perceptível.
Eu realmente gosto do ponto chicote para costurar membros especificamente, em vez de peças planas.
*O ponto do colchão
Prefiro esse método de costurar peças planas em uma peça fechada porque é quase invisível.
O ponto colchão é trabalhado em U alternados.
Insira a agulha de tapeçaria de baixo para cima, sob as duas alças da borda da peça plana.
Insira a agulha de volta sob as duas alças do próximo ponto na borda da peça plana. (Isso completa um U invertido)
Insira a agulha em um ponto do corpo e repita a etapa 1. (Isso completa um U com o lado direito para cima)
Repita até terminar de prender a peça plana.
Este ponto quase invisível proporciona uma borda realmente limpa, ao mesmo tempo que mantém as peças juntas com segurança.
Colocação perfeita
Apesar do título desta seção, não se preocupe com a parte “perfeita”. Nada é perfeito. Mesmo as imagens mais lindas, dignas do Pinterest, escondem pelo menos uma falha.
Portanto, se você tem um braço um pouco mais alto que o outro, não se preocupe. O que torna seus projetos excelentes é que eles foram feitos à mão por VOCÊ e, honestamente, ninguém notará coisas minúsculas como essa, exceto você.
Dito isso, existem algumas dicas e truques que ajudarão quando você colocar membros complicados ou peças simétricas.
Verifique de todos os ângulos
Outra é observar seu projeto de todos os ângulos. Depois de fixar uma peça ou peças no lugar, dê um passo para trás ou segure-a um pouco.
Olhe para ele de frente, de cima, de baixo, de lado e de trás. Parece correto de todos os ângulos? Se sim, vá em frente e costure no lugar. Caso contrário, faça pequenos ajustes até que fique perfeito.
Prática!
“A prática leva à perfeição”, como dizem. Eu sei que o ditado é muito chato, especialmente quando você quer que tudo dê certo de uma vez, mas é verdade.
Você ficará melhor, mais rápido e mais confiante em cada projeto. Mesmo que você ainda não goste de costurar, pelo menos não será mais um obstáculo.
Portanto, não desanime se uma orelha estiver um pouco atrás ou se o braço estiver mais baixo que o outro. Em vez disso, observe um de seus primeiros projetos e tenha orgulho de quão longe suas habilidades evoluíram.
Você também pode ser um patrocinador do nosso blog e estar ajudando no crescimento e desenvolvimento adquirindo nossas revista com receitas para quem adora amigurumis! Feito com muito carinho pra você.
Revista online super dicas de costura em amigurumis
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário