Páginas

História do Amigurumi

sexta-feira, 29 de março de 2024

Melhores dicas e truques para amigurumis

https://crochetandoo.blogspot.com/

Crochetando

Olá amigos leitores, com a pratica fui percebendo que tinha alguns truques que facilitavam a vida decidi compartilhar e sugiro que você experimente estas dicas para amigurumis, são as melhores dicas e truques para amigurumis.

Vamos conferir!

Melhores dicas e truques para amigurumis

1- Usar marcador de ponto não é orientação ou sugestão é sim uma regra.

Para amigurumi é regra!! Siga-o religiosamente! No amigurumi você costura redondo, como uma espiral, então é difícil saber onde você começa e termina. Quando você está aumentando e diminuindo, principalmente, você quer saber onde parar. 

Coloque o marcador de ponto no primeiro ponto da carreira. Faça crochê ao redor, seguindo seu padrão. O último ponto da carreira será o ponto antes do marcador. Para começar a nova rodada, retire o marcador de pontos, crochete e recoloque imediatamente em seguida. Então continue por aí!

 Dica bônus: quando sou interrompido e preciso gosto de colocar um diferente no laço e apertar bem. Assim não perco o lugar e nem nenhum ponto! Essa dica salvou minha vida diversas vezes.

2- Use agulha certa!

Como o amigurumi é feito com o menor ponto (o ponto baixo!) e agulhas de tamanho pequeno, é tentador usar uma agulha maior para movimentar as coisas! Mas resista! Se você não usar a agulha certa, o tecido ficará com lacunas e o recheio ficará visível. Não é o que você quer! Se você não conseguir encontrar a agulha sugerida, sugiro escolher o próximo tamanho MENOR. Seus pontos ficarão muito melhores e mais organizados.

3- Escolha uma forma de fazer crochê e siga em frente!

Como geralmente há muitas partes em um projeto de amigurumi, há muitas oportunidades de errar. Não desanime! Ajuda ser consistente com o quão apertado você costura, como segura o fio, etc. 

Isso é verdade para todos os projetos de crochê, mas pode ser realmente perceptível com o amigurumi! Um dos meus primeiros projetos tinha um braço muito maior, embora eu tenha verificado três vezes e o padrão estivesse correto. 

Eu simplesmente melhorei nisso, então meu segundo braço ficou muito mais tenso e uniforme. Também ajuda fazer crochê tudo que é múltiplo (duas pernas, dois braços, etc.) ao mesmo tempo. É mais provável que sejam iguais!

4- Use a fibra de enchimento com sabedoria!

 Encha à medida que avança, especialmente partes pequenas, como braços ou pernas. Vai precisar de mais recheio do que você imagina! Mas vá devagar com cachos pequenos. 

Se você tentar enfiar muito, ele ficará irregular! Mas não subestime! Com o passar do tempo ele vai “esvaziar” um pouco, principalmente se for tocado! Então eu gosto de encher até ter muito pouco “dar”. Eu geralmente uso a tesoura  para comprimi-lo, mas a ponta da agulha  também funciona!

Partes que encho MUITO bem: cabeças, pescoços, corpo e quaisquer partes redondas (como os pés desta girafa).

Partes que encho MUITO LEVE: braços (às vezes nem utilizo) e pernas. Isso ocorre porque se você amontoá-los, eles ficarão muito desiguais. Se você quiser que seu amigurumi fique em pé, você vai querer encher muito mais. Encho as pernas bem firmes, mas não tanto quanto a cabeça e o corpo.

5- Olhos de segurança

Depois de colocar a arruela nas costas, você não pode retirá-los, então é seguro brincar com eles! Então você precisa ter ABSOLUTA certeza de que gosta de onde eles estão antes de colocar a arruela! Ajuda usar as carreiras e contar os pontos para que fiquem exatamente onde você deseja. Além disso, lembre-se de colocar os olhos (e o nariz, se estiver usando um!) Antes de fechar! (Isso aconteceu comigo!)

6- Cuidado ao costurar!

Costurar as peças é a coisa que menos gosto. No entanto, peguei algumas dicas e truques que o tornam melhor!

Primeiro, ao cortar o fio da peça acabada, deixe um FIO longo. Use-o para costurar as outras partes.

Segundo, use as linhas da peça. Ao prender um braço, certifique-se de que ele fique reto na linha dos pontos! Você não quer costurar tudo e perceber que está torto! E use a mesma linha para o outro braço. Faça muitas contagens e verificações antes de costurar. Você vai me agradecer mais tarde!

Terceiro, use algum tipo de alfinete para mantê-lo no lugar! Eu uso alfinetes de costura normais.

Em seguida, costure cada ponto ao redor. Eu costumo dar duas voltas (ou mais para peças grandes como a cabeça!). Retire os alfinetes à medida que avança. Também ajuda muito ver o produto final e mover as coisas, se desejar, antes de protegê-las.

Quarto, passe o fio restante pelos pontos como forma de prendê-lo. Faça isso em um local menos visível, como debaixo do braço ou na nuca. Eu vou e volto, para cima e para baixo e na diagonal. Não aperte muito ou você vai amontoar o tecido e não ficará muito bom! Tente mantê-lo arrumado e não percorra muita distância ao entrar - você deixará pontos longos do lado de fora se fizer isso!

7- Use uma diminuição invisível

Ao diminuir, em vez de usar uma diminuição regular, tente a diminuição invisível. Não é muito diferente de uma diminuição regular. Você passa a agulha apenas pela primeira laçada (aquela que fica visível de frente), e não pelo ponto inteiro. Então, passe a primeira laçada no primeiro ponto e, em seguida, a primeira laçada no segundo. Puxe o fio embora.

Espero que agora suas primeiras tentativas de amigurumi sejam melhores que as minhas! E se você está procurando um ótimo padrão experimente nossas vídeo aulas no canal mundo dos amigurumis

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário