A Michele
Vou escrever essa parte em primeira pessoa, afinal, sou eu que estou aqui contanto para vocês! Meu nome é Michele e sou PETROPOLITANA, nasci e moro aqui.
Acho que como na maioria das famílias, a minha avó e a minha tia fazia crochê. Fazia colchas de crochê e de retalhos! E elas passaram seus ensinamentos para as filhas e depois para os netos. Para os bisnetos ela não ensinou, porque já estava no céu com nosso pai. Mas a minha vó me ensinou quando eu era bem pequena (não lembro exatamente a idade). Sei que fiz coisinhas pra bonecas, sapatinhos, um colete de lã…
Na adolescência não tive muito contato com o crochê e aí perdi o interesse até eu ter acesso a técnica de amigurumi e foi amor a primeira vista, dai por diante não parei mas.
Formação
Eu já conhecia um pouco da técnica do crochê e sabia que tinha habilidades manuais mas o tão temido anel magico também me aterrorizou nos primeiras dois dias eu me dediquei a treinar o anel magico e na mesma semanas eu nem conseguia acreditar já estava confeccionando amigurumis apesar de já ter um certo dom para o artesanato posso afirmar que aprender nunca é demais e sempre agrega algo positivo.
Trabalho
Depois de formada trabalhei em hospitais, mas eu queria trabalhar em algo que tivesse mais sentimento envolvido.
Foram alguns longos anos cuidando de muitas pessoas, sem querer o crochê ressurgiu na minha vida.
O amigurumi me encontrou e eu descobri as redes sociais de artesanato estrangeiras onde buscava inspiração para as minhas crianças, e foi aí que coisas incríveis de crochê apareciam vez ou outra.
E eu pensava que coisa mais linda! Muitos trabalhos variados, indo além do que vimos por aqui e de um gosto para combinação de cores impecável. Não deu outra, busquei minhas linhas e coloquei a mão na massa, fiz vários polvinhos em amigurumis para todas as crianças que nasceram na família.
A volta do crochê
O crochê foi entrando devagarinho no meu cotidiano novamente. E daí para os amigurumis foi um pulo! E o meu amor pelo crochê e o interesse das pessoas em comprar foi crescendo tanto que eu decidi criar o blog e um canal no youtube para compartilhar a minha historia e a minha experiência. Não foi uma decisão fácil, mas aqui estamos!
O Blog
Blog foi criado com intuito de auto ajuda e também de expor minhas experiências, tirando delas grandes lições, e isso foi um grande incentivo, afinal sou uma profissional em crochetaria e amigurumis essa e a minha motivação de continuar, sei que e apenas mais um entre milhões de outros por aí mas apesar de ser um blog novo tenho certeza que vão gostar.
Sejam todos bem-vindo. Já amo todos! enfim aceito criticas, aceito ajuda, aceito tudo. Exijo respeito pois vou respeitar todos.
Vamos ser feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário