skype skype skype skype

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Pontos e abreviações crochê para iniciantes

https://crochetandoo.blogspot.com/

Crochêtando

Olá amigos leitores, algo muito importante em como fazer crochê é o nome e as abreviações dos pontos.
Vamos conferir!

Pontos e abreviações crochê para iniciantes

 Crochê para iniciantes

Algo muito importante em como fazer crochê é o nome e as abreviações dos pontos, afinal, as receitas de crochê geralmente vem com essas informações e é sempre bom a gente entender em sobre o que estamos aprendendo. Por isso, abaixo listamos os quatro principais pontos de crochê e também as suas abreviações, afinal, isso será muito útil para você no processo de como fazer crochê para iniciante.

Conheça nossos produtos Revista online brincando de boneca amigurumis e divirta se confeccionado lindas bonecas.

*Ponto correntinha

O mais famoso de todos os pontos de crochê, o correntinha ou corr é um dos mais fáceis de fazer e está sempre presente em todo trabalho de crochê até mesmo em um amigurumi.

Geralmente o ponto correntinha é utilizado como um treinamento para quem está no processo de como aprender a fazer crochê.

Para fazer a correntinha você precisa fazer um nó móvel na ponta da agulha, depois, pegue a linha e passe na agulha e puxe por dentro do nó, esse é o primeiro ponto da correntinha, depois é só continuar fazendo o mesmo processo até a quantidade necessária que a receita pede.

*O ponto baixo

 também é conhecido pelo abreviatura pb é necessário para quem está aprendendo como fazer tapete de crochê, pois, o ponto baixo deixa a trama da peça firme devido seus pontos mais fechados.

Para o ponto baixo é necessário fazer primeiro duas correntinhas e depois passar a agulha por dentro da segunda casa e enrole a linha na agulha e passe por dentro da casinha, faça outro laço na agulha e passe pelas duas casas, assim ficará apenas um ponto na agulha.

*Ponto baixíssimo

O ponto baixíssimo que usa a abreviatura pbx é comumente usado para trazer mais firmeza nas bordas do trabalho e também para fazer a finalização das peças.
O ponto baixíssimo funciona mais como um ponto de apoio para o crochê, visto que ele não fica visível quando o trabalho em crochê é finalizado.

Para o ponto baixíssimo você precisa colocar a agulha na correntinha e fazer um laço, depois você puxa o laço por dentro das duas correntinhas.

*Ponto alto

Ao contrário do ponto baixo, o ponto alto tem uma trama mais aberta e é indicado para trabalhos mais moles.
Para o ponto alto você precisa enrolar a linha na agulha e contar três pontos, em seguida você faz um laço e leva a agulha para o quarto ponto, puxando a linha em seguida. Assim a agulha fica com três pontos.

Esses quatro pontos são os mais básicos e para quem está começando a aprender como se faz crochê são os pontos mais indicados, mas além deles existem outros para quem já tem mais habilidade, como o ponto colmeia, ponto candeia, o ponto x e o meio ponto alto.

Tabela de símbolo e abreviação


https://crochetandoo.blogspot.com/

Se você está gostando do nosso trabalho, ajude a manter nosso trabalho vivo contribuindo com uma doação no valor que o seu coração mandar: comprando um cafézinho. 

Alguns links podem ser afiliados, o que me permitirá ganhar uma pequena comissão sobre quaisquer produtos adquiridos usando um desses links, sem nenhum custo extra para você. Isso não influencia de forma alguma minha opinião ou recomendações. Obrigado por seu apoio.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário